quarta-feira, 1 de agosto de 2012

Não foi difícil te amar






  Não foi difícil te amar. Em um dia comum, eu estava sentado no balcão daquela lanchonete, tomando um café na hora do meu intervalo quando você entrou naquele local e sentou em uma das mesas mais distantes, mas todos que estavam ali notaram a sua bela presença. Aquele casaco vermelho que caía tão bem na sua pele e aquela fita no cabelo combinavam com os seus olhos castanhos tão meigos. 
  Na saída foi bem embaraçoso. Eu estava voltando para o trabalho e você indo para algum lugar, pedalando aquela bicicleta azul que eu achei feia quando vi, mas com você até que ficou bonita. Parecia um bobo olhando para você com um sorriso intacto nos lábios. De repente você se desequilibra com o chão molhado e cai nos meus braços, como se tivesse caído do céu para mim, um presente de Deus. Nem lembro de dor, lembro apenas de uma sensação boa de ter seu corpo tão perto do meu. Lembro das suas bochechas rosadas de vergonha, do seu joelho ferido e dos seus mil pedidos de desculpas. Desde então, ofereci minha ajuda, começamos a nos falar, trocamos Email, telefone e a cada dia conversávamos. Você sempre foi doce, divertida, tão diferente de mim, mas ao mesmo tempo podia ver que tínhamos algo em comum.
  Não foi difícil amar os seus olhos tão cheios de vida e de sonhos, o seu sorriso que de todas as formas ficavam adoráveis, desde aquele sorriso acanhado até aquela gargalhada escandalosa. De todas as formas eu amo ele.
  Não foi difícil me apaixonar pela a sua dedicação, pela sua determinação em fazer com que tudo pudesse dá certo. Você sempre dava um jeito para que tudo saísse bem. Me apaixonei pelos seus sonhos e as suas vontades de realizá-los.
  Não foi difícil amar o seu jeito amigo, sempre disposta a oferecer sua amizade em todos os momentos, sempre se preocupando comigo. Você estava ali para tudo que eu precisasse. Em seguida, nossa amizade se tornou algo bonito, eu comecei a sentir meu coração bater mais forte toda vez que você pegava na minha mão. Nossa amizade se transformou em amor.
  Não foi difícil me apaixonar pelos seus beijos, pelos seus carinhos, pela a sua pele, pelo seu olhar, pelos seus cabelos caídos levemente no rosto e pelos seus dedos entrelaçados nos meus cabelos. Não foi difícil te amar, pelo contrário, foi fácil demais. Você tirou todas as defesas do meu coração e assim foi mais fácil de invadi-lo.
  Mas o que é difícil é entender porque você está indo embora agora. Escutei você chorando algumas vezes, não gostei. É difícil para mim ver você triste, é difícil entender porque quer se afastar de mim. Pretende cair nos braços de outra pessoa? Se fizer isso, quem ficará machucado dessa vez será eu. E não será meu joelho que estará ferido, será meu coração. Te peço mil desculpas pelos erros que cometi. Me ofereça a sua ajuda, me ofereça seu amor e não me peça para eu te esquecer por que é muito difícil. Agora que você entrou na minha vida é difícil viver sem você. Não poderíamos conversar? Poderíamos entrar num acordo, em algo que não fosse tão difícil, como por exemplo, eu te amar, por que não é difícil te amar.


2 comentários: