segunda-feira, 9 de janeiro de 2012

De manhã cedo .





 De manhã cedo, os cânticos dos passarinhos não me incomodam, pelo contrário, é o som mais agradável. Juntando com o som das folhas das árvores, balançando e batendo uma nas outras por causa do vento fica melhor ainda. O que me incomoda é o ronco dos motores de veículos desesperados, aquele ar escuro, que é sufocante.
 De manhã cedo, eu olho para aquele homenzinho, de óculos, paletó e maleta, com vários diplomas, um currículo de qualidade. Coitado! Como está aflito. Olha para o relógio de 5 em 5 minutos. Está congestionado no meio do trânsito e por consequência disso, está atrasado. Nenhum semblante no rosto, nenhum sentimento no olhar, apenas uma testa suada e rugas de preocupação. Para tentar sair daquela aflição, o jeito foi partir para agressão. Buzina, xinga, buzina e xinga. Isso só fez colocar um pouco mais de arrogância no seu currículo e deixou a situação pior do que já estava.
 De manhã cedo eu gosto mais de olhar para aquele homem baixinho e gordo que vende café ao lado do ponto do ônibus. Sempre com um sorriso no rosto e uma disposição no olhar. Sorrir para cada cliente e deseja um bom dia para cada um que passe por ele. Não concluiu os estudos, mas era sempre muito educado. Seu currículo tinha um sabor de café fresquinho. Não gosto de café, mas gosto do seu cheiro. Aquele cheiro de se sentir em casa, de aconchego e de familiaridade.
 Educação vai além de cálculos estequiométricos e normas gramaticais. Consiste também nos simples gestos, como cumprimentar as pessoas, respeitar o próximo e se sentir bem com isso.

  

6 comentários:

  1. Muito bom feh Sempre criativa e bem relacionada com o dia dia adorei tbm tenho está visão as vezes posso ter pouco para dar mais muito para oferecer continue assim muito bom show ...

    ResponderExcluir
  2. Obrigada, muito obrigada mesmo pelo apoio . :D

    ResponderExcluir
  3. Nunca desista ta sempre continue assim escrevendo por mais que uns e outros tente falar mal mais O pessimista vê dificuldade em cada oportunidade; o otimista vê oportunidade em cada dificuldade. reflita ...

    ResponderExcluir
  4. Nunca deixe que lhe digam que não vale a pena
    acreditar nos sonhos que se têem
    ou que os seus planos nunca vão dar certo
    ou que você nunca vais ser alguém...

    ResponderExcluir
  5. eu tive o prazer de ler em manuscrito a lapiz !!!
    adoro esse texto ;D

    ResponderExcluir